G1 - O Portal de Notícias da Globo

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CID DESCARTA TROCAR ALIANÇA COM PT E PMDB PELO APOIO DO PSDB DETASSO

O governador Cid Gomes descartou a possibilidade de trocar o apoio do PT e do PMDB pela aliança com o PSDB do senador Tasso Jereissati. Em entrevista exclusiva a revista Fale!, Cid declarou: " não sou de abandonar parceiros". A declaração de Cid é transparente e reveladora. Não há hipótese do Governador deixar de se unir com o PT para se aliar com o PSDB nas eleições deste ano.
A entrevista de Cid Gomes a revista Fale! põe por terra o sonho do tucanato cearense de que o Governador abandonaria o PT em troca do apoio do PSDB. Cid insiste em se manter unido ao PT do presidente Lula, apesar de defender a candidatura do irmão, deputado federal Ciro Gomes, ao Planalto nas eleições presidencias.
Indiferente as opiniões do governador Cid Gomes que não quer a tucanada em seu palanque formalmente, o PSDB vive um grave crise interna. Apesar de rechaçado existem deputados estaduais - Moésio Loiola, Osmar Baquit, o líder na Assembleia, João Jaime, Professor Teodoro, Júlio César Costa Lima - defendendo o apoio do partido a reeleição do governador Cid Gomes.
O problema é que esses tucanos ainda sonham que Cid vá abrir mão do PT para se unir ao PSDB. O tucanato cearense quer subir no palanque de Cid e em troca o Governador apoiar formalmente a reeleição do senador Tasso Jereissati.Essa hipótese imposta pelo tucanato cearense seria impossível acontecer. E quem revela isso é o próprio governador Cid Gomes. Assim, se quiser o PSDB cearense apoia Cid em troca de nenhum cargo na sua chapa majoritária. É pegar ou largar. E pior: desmoralizados e fragilizados no Ceará, os tucanos querem pegar. Tasso teria o apoio informal do governador Cid Gomes. Na prática, não se sabe como Cid ajudaria a reeleição de Tasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário