G1 - O Portal de Notícias da Globo

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cid assina obra do Hospital Regional em Sobral no dia 25.


Saiu o resultado oficial da licitação aberta pelo Governo do Estado do Ceará para a construção do Hospital Regional de Sobral. A Fujita Engenharia apresentou o menor preço, mas foi inabilitada porque não atendeu a alguns itens do edital.

A segunda colocada, a Construtora Marquise, foi declarada vencedora. Desde sexta- feira passada corre o prazo de 5 dias para a apresentação de algum recurso da perdedora.

O governador do Ceará, Cid Gomes, ao lado do prefeito de Sobral, Leônidas Cristino assinam a ordem de serviço do Hospital Regional de Sobral, no dia 25 de fevereiro, às 19hs, onde será construído o HRS, no antigo Parque de Exposição.

Segundo o governador Cid Gomes, “Os próximos dez meses vão funcionar como quatro anos, ou mais. Muita coisa vai acontecer aqui nessa região, até 31 de dezembro de 2010”, afirmou o governador na ocasião que fez um balanço das ações.


De acordo com Cid, os serviços do Hospital Regional de Sobral, onde os investimentos superam R$ 150 milhões. “Será o maior hospital do Interior do Nordeste do Brasil”, assegura Cid. Na área da saúde, a região também será contemplada ainda com uma Policlínica que oferecerá 13 especialidades médicas , um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e um Laboratório Central.

Na área de transportes, o governador afirmou que já está em licitação o Metrô de Sobral. Além disso, estão assegurados serviços nas estradas que ligam Coreaú a Aprazível; Meruoca a Massapê; Alcântaras a Coreaú; Pacujá a Reriutaba; Sobral a Groaíras; Sobral a Meruoca; e Sobral a Massapê.

Cid Gomes também citou ações como construção de novo posto do Detran, do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), Parque de Exposição, etc. “Estamos trabalhando para dotar o Ceará de ações e programas que garantam melhorias para toda a população”, disse o governador ao justificar que é muito grato aquela população e que a única maneira de agradecer é com trabalho.

Fonte: Grande Sobral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário