G1 - O Portal de Notícias da Globo

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Politicas de Massapê

É notável em Massapê a disputa política em todas as esquinas.
Alguns deputados já estão movimentando-se por aqui, dentre eles Zezinho Albuquerque (PSB), Betania Andrade (PT) e Rogério Aguiar (PSDB).
O Comitê da candidata Betania Andrade (PT) foi Inaugurado neste sábado 06/08 com a presença da mesma, do candidato a Deputado Federal Eldes Xavier (PT) e seus correligionários.
Por grande coincidência ou não a comitiva do Deputado Zezinho Albuquerque (PSB) resolveu movimentar-se no mesmo dia da Inauguração do Comitê da Candidata Betania Andrade (PT), detalhe é que são todos da mesma coligação.
Meu povo vai com calma as eleições ainda estão um pouco distante, tem muito tempo para que manifestem sua candidatura, vamos respeitar os seus adversários.
Tem candidato que só aparece aqui por Massapê de 2 em 2 anos, pelos motivos quais não preciso nem publicar aqui, já da até para imaginar.
Poucos são as pessoas que votam consciente por amor a política ou por apreço ao candidato, já a grande maioria vende seu voto, e por incrível que pareça por míseros "reais", até gente que se diz de classe "alta" ou "media" entra no embalo, só votam mesmo pelo que irão ganhar já que não estão nem ai pelo que os "candidatos" fazem ou deixam de fazer por Massapê.
Perguntas do Blog:
Será que há aqui em Massapê alguém que não pense em vender seu voto?
Será que os candidatos depois das eleições, se eleitos irão fazer algo por Massapê durante estes 4 anos de mandato?
Ou será que apenas ficaremos nas promessas mal cumpridas esperando a próxima copa do mundo para ouvirmos as mesmas "ladainhas"?
Opinião do Blog:
Por mais que passe os anos a política em Massapê sempre é a mesma, Promessas, Promessas e mais promessas e em ano de eleição 1% das promessas são cumpridas.
Por isso em vez de vendermos nossos votos, vamos atrás de escolher nossos candidatos e os eleger para que possam lutar pelos nossos direitos lá na assembléia, e não ficar gastando o nosso dinheiro com benefícios próprios.